sábado, 22 de março de 2014

1 ano de tattoo, 1 década de amor

Fazer uma tatuagem nunca esteve nos meus planos, mas o amor por Jane Austen é tanto que eu precisava de uma válvula de escape. Pessoas fazem tatuagens o tempo todo, mas acreditem: pra uma pessoa altamente medrosa como eu, isso sempre esteve fora de cogitação. Então, num belo dia de abril, exalando coragem, fui eu a um studio...


Eu: "Você pode, por favor, fazer só um furinho pra eu ver se aguento a dor?"
Tatuador: "(?)"

Após 5 minutos de alegria (porque não estava doendo!), estava consumado. Fiquei ali olhando admirada pro meu braço... era incrível! Tão bonito e tão... eterno. Minha mãe deve ter tido uns cinco princípios de infarto nesse dia. 

As reações são as mais diversas:

Pessoa fictícia #1: "Que lindo!" 
Pessoa fictícia #2: "Você é louca!"

Mas as situações mais engraçadas são - (Pessoa fictícia #3: "O que quer dizer?") - quando não sabem quem Jane é.  Principalmente os aluninhos chiquititos que, de vez em quando...

Aluninho: "Teacher, quem é?"
Eu: "É a minha escritora predileta."
Aluninho: "Você já encontrou com ela?"
Eu: "Não, ela já morreu há quase 200 anos..."
Aluninho: "E VOCÊ AINDA GOSTA DELA??"

A verdade é que eu não me canso de explicar quem ela foi, quem ela é e o que ela representa pra mim. Pelo contrário: é maravilhoso saber que a cada dia mais pessoas conhecem seu trabalho. 
Naquele dia de abril, eu saí do studio me sentindo completa porque, desde aquele momento, quando as pessoas me veem... veem também Jane Austen.


18 comentários:

  1. Difícil não se apaixonar por ela! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Stephanie,

    Vim te fazer uma visita e seu blog já vai pra minha lista de favoritos. Essa sua tatoo ficou mais é parecendo um autógrafo de Jane Austen, rsrsr até a caligrafia você fez questão de imitar!!! Pode ter certeza que quem conhece JA vai decifrar o enigma depressa! Vou colocar um post lá no "VOVÓ" para os outros leitores também conhecerem teu blog. bjos,

    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que honra!! Nem sei o que dizer, Patrícia.
      Muito obrigada mesmo! :)

      Excluir
  3. Querida Stephanie,
    Amei seu blog porque está muito divertido e leve. Parabéns !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Stephanie!

    Quando li "Você pode, por favor, fazer só um furinho pra eu ver se aguento a dor?", tive que rir pois sempre pensei em fazer isso caso um dia resolvesse fazer uma tatuagem!

    Obrigada pela visita no Jane Austen em Português e pode ter a certeza que o Austenquila será mencionado na próxima Gazeta de Meryton – post que faço eventualmente aos domingos com notícias do mundo de Jane Austen.

    Achei o nome de seu blog muito inspirado e desejo boa sorte com suas escritas e leituras.

    um abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raquel!

      Sua visita e elogios me deixam incrivelmente feliz. Já disse, sou muito fã do seu trabalho.
      Então, você mencionar o meu trabalho no seu blog realmente supera todas as minhas expectativas. :)

      Muito obrigada! E até!

      Excluir
  5. taí uma tatoo que eu faria.
    tb sou medrosa e acho que tatuagem é um grande compromisso.

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é um compromisso.
      Lembro que antes de fazer, as pessoas falavam: "Faz num lugar que você não consiga ver, pra não enjoar." Mas eu fiz num lugar bem visível pra mim e pra todos. Se você gosta muito, como eu gosto, pode ter certeza que você jamais vai enjoar.

      Sobre a dor: é SUPER tranquilo. Ainda mais sendo tattoo pequena assim. E se eu consegui, o universo inteiro consegue! :D

      Até!

      Excluir
  6. Sua mãe ali super com preocupações típicas...
    Concordo. O site é bem mais leve que o Sopa.
    Mas acho que você cai bem com uma salada ou uma feijoada. Amo os dois em você.
    Se quiser ser leve, estarei amando. Se quiser ser pesada, estarei amando também, só que com a barriga um pouco mais pesada...

    Parabéns. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a minha fase light! :)
      Coca, chocolate e Big Mac fazem muito mal, friend, rs.

      Mas agora estou falando de algo que eu realmente gosto e isso me dá um prazer imenso. :))

      Excluir
    2. Que ótimo então. Isso que interessa! ;)

      Excluir
  7. Oi stephanie obrigada por deixar um recedo no instagram convidando para conhecer, ja comecei seguir lá e claro q vim conhecer o blog, linda tatto, ownnnn q lindo seus aluninhos ♥

    ResponderExcluir